Café Universitário Itinerante-Sambaíba

O Café Universitário Itinerante é um projeto idealizado pela Unibalsas, que conta com a parceria das Secretarias Municipais de Educação de Balsas e mais sete cidades da região Sul do Maranhão.

O primeiro município visitado foi Sambaíba. O evento aconteceu no Salão Paroquial da cidade, com um café da manhã aos 45 professores participantes. Foi proporcionado aos docentes uma manhã de motivação, interação e capacitação.

Foi feita ainda apresentação do curso de Pedagogia da Unibalsas ressaltando sobre as expectativas, perspectivas e propostas a respeito do curso. Também foram ministradas palestras pelo Coordenador de Pedagogia da Unibalsas Sérgio Perius, sobre Aspectos didáticos e Metodologia didática e também a palestra motivacional com o tema: Educar, por que não?

“O curso de Pedagogia da Unibalsas agregará substancialmente na formação de profissionais pedagogos, que contribuirão na maximização dos resultados , seja na educação ou fora dela, pois etimologicamente, pedagogo é aquele que conduz ao ensino, ajuda a construir o conhecimento”. Afirmou Sergio Perius.

Além disso, foi ressaltada a importância do FIES, destacando que esse financiamento é muito importante para quem quer ingressar numa universidade particular.

Para encerrar, foi entregue aos professores um certificado de participação no evento, carga horária de 4 horas.

A próxima visita da equipe do Café Universitário será na cidade de Nova Colinas, no sábado dia 24 de Maio.(19.05.14)