Impressão Boleto: Veja o passo a passo

1°) Através do site da Unibalsas (https://www.unibalsas.edu.br) o aluno deverá clicar no menu “Portal do Aluno”.

Então o site será direcionado para a tela de autenticação de usuários do portal:

Nesta página o aluno deverá informar o seu número de matricula (com os pontos “.”) e senha.

2º) A página será direcionada para o contexto educacional, onde o aluno deverá clicar sobre a área destacada em vermelho para ter acesso a página principal do portal do aluno. Conforme a imagem abaixo.

3º) Esta é a página principal do portal do aluno. Nela são exibidas todas as funcionalidades  disponibilizadas ao aluno. Destacadas em vermelho, todas as funcionalidades referentes a parte acadêmica.

4º) Na aba esquerda da página contém também as informações referentes ao financeiro, destacado em vermelho. Logo abaixo é exibida uma mensagem de inadimplência (caso existir), e serve como aviso sobre pendências existentes.

5º) Ao clicar sobre o link “extrato financeiro”, será aberta uma página no lado direito da tela, onde são exibidos os boletos disponíveis. Para acessar o(s) boleto(s), basta expandir o(s) menu(s) através da(s) seta(s), destacadas em vermelho:

6º) Para imprimir o boleto basta clicar sobre o ícone destacado em vermelho.