Colegiado Curso Administração

Fazendo parte das atividades do Seminário Pedagógico UB, a coordenação do curso de Administração juntamente com o corpo docente e o representante discente do colegiado aprovou o planejamento do primeiro semestre letivo.

Dentre os assuntos debatidos e aprovados, destaca-se o compromisso dos docentes com a realização de “projetos interdisciplinares”. Essa metodologia, além de dinamizar as aulas, faz o intercâmbio de estratégias, conhecimentos e experiências entre as disciplinas, permite que o acadêmico exercite as teorias lecionadas em aula, a fim de aprimorar competências e habilidades para atuar com sucesso e segurança, no mercado de trabalho.

Para a coordenadora do curso Maria de Lourdes Nunes, a realização de aulas criativas, interessantes, dinâmicas e focadas no “empreendedorismo” é a meta central das atividades do Curso de Administração. “Não há mais espaço para uma formação acadêmica com base apenas na individualidade de cada disciplina, pois a realidade do mundo empresarial e do mercado de trabalho tem nos exigido profissionais com capacidade crítica e analítica para atuar nas diferentes áreas da administração. Portanto, deve ser compromisso do curso possibilitar aos nossos alunos o exercício prático dos conhecimentos e estratégias administrativas apresentadas ao longo do curso”, afirmou a coordenadora.

Ela também falou da expectativa para o novo ano. “Com certeza teremos um semestre muito produtivo e enriquecedor, uma vez que o comprometimento da equipe de professores para com a realização do  planejamento do semestre, sempre foi um marco deste curso, acreditamos que o mesmo será por parte de todos os alunos, a fim de alcançarmos nossos objetivos. Desejo  um semestre muito próspero para alunos e professores”, concluiu Maria de Lourdes.

(24.01.2014)