A coordenadora da Casa do Direito, Ereni Piroli Baziqueto, se reuniu, na manhã desta sexta-feira, 17, com os estagiários do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC, para avaliar os trabalhos realizados nesses 40 dias de atuação junto ao Juizado Especial e a comunidade balsense.
Durante o encontro, foram abordados assuntos relacionados ao atendimento à população e as dificuldades encontradas pelos acadêmicos na realização do trabalho. Até agora, mais de 100 pessoas procuraram os serviços do CEJUSC. A semana temática, que teve início no dia 06 de maio, tem movimentado os estagiários que realizaram 50 audiências conciliatórias de processos do Juizado Especial.
Os alunos envolvidos mostraram-se satisfeitos com o resultado do projeto, tanto pelo conhecimento que vem sendo agregado quanto pela experiência de estarem em contato com os profissionais da área jurídica. “Estou me sentindo valorizado podendo desempenhar esse trabalho de grande importância para a comunidade, colocando em prática o que tenho aprendido no curso de direito”, é o que diz o estagiário Joaquim Coelho e Silva Junior, 7º período.