Notícias

  • Home
  • Sem Categoria
  • Acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis lotam o Auditório da Faculdade de Balsas durante a Semana Acadêmica

Acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis lotam o Auditório da Faculdade de Balsas durante a Semana Acadêmica

No último dia de programação da Semana Acadêmica de Ciências Contábeis, os acadêmicos participaram da palestra sobre “Perspectivas e Exigências Profissionais no Mundo dos Negócios”, ministrada pelo professor doutor Édney Loiola. Ele destacou que antes o profissional contábil tinha o domínio de conhecimentos específicos, técnicos e disciplinares. Hoje, para atuar no mercado, o contador deve ter o domínio de áreas: Ser dinâmico e ter multidisciplinaridade. Ressaltou ainda que para se sobressair no mercado há três pilares a serem seguidos: Ética, Comprometimento e Honestidade.

Diante de novas áreas que estão a cada dia surgindo na contabilidade, “o profissional deve buscar as oportunidades que o mercado oferece, identificar quais são as necessidades, buscar atuar nessas novas atividades e assim melhorar seu nohall, explica o professor Édney. Foi abordada também a importância da oratória, não só para os contadores, mas para todos os profissionais. “Todo mundo precisa conhecer outras áreas, a multidisciplinaridade, o conhecimento em novas áreas melhora a oratória do profissional”, afirma.

Na segunda etapa do evento foram mostradas algumas dicas de como se preparar para o Exame de Suficiência. Como explica o professor Aurélio Oliveira dos Santos, o exame é uma etapa necessária, no mercado exigente em que a sociedade requer dos profissionais de contabilidade uma resposta dos conhecimentos adquiridos na academia. “É um obstáculo no primeiro momento, assim como o Exame da Ordem, para os advogados, a função do exame é dar segurança à sociedade e a responsabilidade da academia é preparar um acadêmico capaz de assumir suas funções no mercado, prestar um serviço de qualidade e o exame é um selo, uma certificação do profissional”, aponta.

Para o professor Aurélio passar no Exame de Suficiência “não existe magia, segredos e mistérios, é, sobretudo empenho”.