– 4º Encontro Pedagógico discute alinhamento institucional

Professores e coordenadores da Faculdade de Balsas participaram do 4º Encontro Pedagógico da Instituição. A segunda palestra foi ministrada pelo diretor acadêmico Prof. Fábio Roberto Pillatt, mestre em Informática, pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG (05/02/2009).

A palestra abordou as diretrizes institucionais; o perfil do professor; o perfil do acadêmico; aspectos regimentais do cotidiano acadêmico, como regime escolar, plano de ensino, avaliação e desempenho escolar, freqüência, compensação de ausências, prova supletiva, planos de estudos, diário de classe, dentre outros.

O objetivo do encontro foi oferecer alternativas aos professores da Unibalsas e interessados em discutir suas práticas pedagógicas e melhorar seus desempenhos em atividades de docência universitária além de promover o alinhamento institucional.

O resultado esperado é que todos os professores e funcionários sigam os mesmos objetivos e tenham o mesmo perfil para, desta forma, atingir as metas da Instituição na formação de bons profissionais.

Para o professor Sérgio Noleto, do curso de Sistemas de Informação, o seminário foi de grande importância para o desenvolvimento dos funcionários, referentes às novas finalidades da Faculdade, que busca, cada vez mais, a melhoria das atividades.

Clique aqui para visualizar mais imagens