Curso de Administração inicia projeto na Escola Padre Fábio

O projeto ‘Capacitação Profissional para Jovens e Adultos do Ensino Público’, do Curso de Administração da Unibalsas – Faculdade de Balsas teve início no sábado, 22, no Centro de Ensino Padre Fábio Bertagnolli, no bairro Cohab. O objetivo do projeto é possibilitar aos jovens estudantes daquela escola, acesso a informações técnicas e comportamentais, que os auxiliará na acirrada concorrência para a inserção no mercado de trabalho. De acordo com a coordenadora do projeto, a Profª. MSc.  Maria de Lourdes Nunes, para que o desenvolvimento local seja uma realidade é necessário que os jovens tenham oportunidades de melhorar a qualidade de vida, de elevarem a auto-estima, de possuírem perspectivas de sonhos maiores, assim como uma profissionalização consciente (29/09/2008).

“A realidade brasileira nos amostra uma carência de emprego. Por outro lado, há uma confirmação da falta de profissionais qualificados para atenderem às exigências do mercado de trabalho, que cada  vez mais necessita de pessoas não só com certo grau de instrução, mas acima de tudo,  com uma formação globalizada, a fim de equacionar os problemas empresariais relativos: produtividade, competitividade,  qualidade dos serviços prestados,  harmonia no ambiente de trabalho, comprometimento com objetivos e metas destas empresas, para atuarem nos mais diferentes segmentos organizacional”, destaca a professora, que também é coordenadora do Curso de Administração da Faculdade de Balsas.

A capacitação contou com a colaboração dos professores: Álvaro Noleto, mestrando em Administração, que abordará “Práticas Administrativas”; Vinícius Pereira, mestrando em Psicologia, que tratará da “Ética e Cidadania” e a Profª Maria de Lourdes Nunes, que ministrará a palestra “A importância das relações interpessoais nos contextos das empresas”.