Durante os dias 31.05 a 02.06, aconteceu a Semana Acadêmica do curso de Gestão Comercial, com o tema “Negociação e recuperação de crédito”.
Na abertura, debateu-se sobre “Crédito consciente” com a executiva da CDL de Balsas, Márcia Garcia.
No segundo dia, o debate foi sobre “Direito do Consumidor” e foi conduzido pela professora Lisiane Lescano, do curso de Direito, e por Ana Rita do Procon/Balsas.
No encerramento, aconteceram workshops com temas
- Recuperação de crédito – mediadora: Márcia Cardoso. Convidado Otávio Danieli Vieira (advogado);
- Concessão de crédito – Mediadora: Maria de Lourdes. Convidado: José Eduardo Carvalho Feitosa Júnior. (ger. Casa do Fazendeiro);
- Controle de finanças pessoais – mediador: Diego Andrada. Convidados: Geysa Carvalho Costa e Marcelo Teixeira Rêgo (representantes Banco do Nordeste);
Em todos os dias, os acadêmicos puderam absorver mais conhecimento, com integração e troca de experiências fora do ambiente de sala de aula.
“Foi muito bacana e proveitoso. Um evento onde os estudantes participaram de forma ativa e tiraram todas as dúvidas que eles tinham a respeito desse conteúdo que é muito importante principalmente para a profissão de gestor. Tiveram a oportunidade de estarem próximos de profissionais que já atuam nesse segmento.” (Emerson Santos – coord. curso do curso de Gestão Comercial).
“Chegar ao final da Semana Acadêmica de Negociação e Recuperação de Crédito é ter a certeza que nós conseguimos passar para os acadêmicos a compreensão, principalmente, sobre as negociações e sobre o endividamento, um momento no qual o Brasil se encontra e que, se nós não cuidarmos das finanças pessoais, não conseguiremos estar desenvolvendo a nossa economia.” (Diego Andrada – coord. do Núcleo de Práticas Administrativas)
“A Semana Acadêmica de Gestão Comercial foi de grande importância para aprimorarmos ainda mais nossos conhecimentos e colocarmos em prática o que absorvemos aqui. Só temos a agradecer a essa oportunidade proporcionada pela instituição.” (Regis Castro – gerente O Boticário).
Até a próxima.