Casa do Direito encerra o ano com mais de 1500 atendimentos!

Na tarde desta quinta-feira (10/12), orientadores e coordenação da Casa do Direito se reuniram para avaliar os resultados das atividades realizadas no ano de 2015.

Foram 1.500 atendimentos à população local e de comarcas adjacentes que compõe a jurisdição de Balsas. Atualmente, são mais de 620 processos em andamento, todos oriundos das atividades desenvolvidas pelos estagiários do curso de Direito.

Além destas ações, a Casa do Direito participou de outros projetos de integração do aluno com questões sociais, ratificando ainda as parcerias com Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, através do Centro de Soluções Alternativas de Conflito (CEJUSC), Escola da Magistratura do Maranhão (ESMAM) e entidade representativa da classe, OAB/MA.

Neste contexto, o EAJ cumpriu sua função, propiciando aos estagiários além da formação prática jurídica, uma formação cidadã enquanto futuros profissionais do direito, que desde já estão comprometidos com as demandas populares.

(11.12.2015)