Sistema do FIES reabrirá para novos contratos afirma o Ministro da Educação

Em entrevista ao programa “Roda Viva” da TV Cultura, no dia 08 de junho, o Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, anunciou que o governo federal reabrirá o sistema do FIES.

O Ministro afirmou ainda que neste segundo semestre a realização de novos contratos de financiamento serão possíveis, mas não foram definidas as datas, nem quantas vagas estarão disponíveis, mas que será definido tudo isso nos próximos dias, e ainda que os critérios para aderir ao Fies serão mudados.

Também, segundo o ministro, o programa irá priorizar os cursos com notas 4 e 5 nos indicadores de qualidade do MEC, estudantes matriculados nas instituições do norte e nordeste, e que só poderão solicitar o financiamento estudantes com renda familiar de até 20 salários.

Mais informações no site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação:

(09.06.2015)