Projeto “A importância dos Contos de Fadas como Método de Ensino e Aprendizagem” – curso de Pedagogia

O curso de Pedagogia realizou na tarde de ontem a apresentação de um Projeto intitulado “A importância dos Contos de Fadas como Método de Ensino e Aprendizagem” na disciplina de Iniciação Universitária com a Professora Marta Helena Facco Piovesan.

Os acadêmicos leram o livro de Ana Maria Machado intitulado “Contos de Fadas de Perrault, Grimm, Andersen e Outros” com o objetivo de elaborar um projeto para estimular a criatividade, sensibilidade, curiosidade e imaginação dos alunos, além de promover o hábito da leitura e desenvolver o pensamento reflexivo e crítico.

Diferentes ações foram desenvolvidas para incentivar a leitura dos Contos de Fadas procurando mostrar como o Professor pode trabalhar em sala de aula.

(11.04.2015)