Curso de Administração começa a Simulação Empresarial 2015.1

Iniciou-se no dia 23/02, a Simulação Empresarial (jogos empresarias) dentro da disciplina de Estratégia empresarial do 7º semestre de administração. Essa disciplina é uma das mais fascinantes do curso de Administração, onde os alunos mostram todo o seu conhecimento adquirido ao longo curso desde o 1º semestre em todas as disciplinas e com todos os professores. Com essa dinâmica de conhecimento os alunos mostram como tomam decisões nas mais variadas modalidades da Administração, em um modelo de mercado capitalista mutante e globalizado como é o de hoje.

No ano de 2014, a Unibalsas recebeu um padrão de excelência de ensino nessa modalidade concedido pela empresa OGG Simulação Empresarial, detentora no Brasil dos direitos autorais da simulação empresarial (teoria dos jogos). Esse ano o curso de Administração que ir mais longe e ser ficar entre os cinco melhores do Brasil, confirmando assim um ponto de referência no país na modalidade de Simulação Empresarial.

O simulador pontua a empresas virtuais considerando todos os indicadores empresariais, dentre os quais, pode-se destacar; rentabilidade, inovação, maximização de recursos, motivação, nível de endividamento, liquidez, patrimônio líquido, responsabilidade social, retorno sobre ativos (ROA).

Parabéns Unibalsas, parabéns alunos, professores, coordenadores, diretores e todos os membros do corpo de trabalho da instituição, por ter essa modalidade de ensino dentro de um curso onde o profissional e formado para tomar decisões. Somos totalmente responsáveis pela qualidade da nossa vida e por um mundo melhor, pelo efeito exercido sobre os outros, quer pelo exemplo, quer pela influência direta. Acrescentou o professor Joel Ferracioli.

“Sonhar é uma das melhores coisas da vida, mas o melhor mesmo é acordar e lutar por cada um de nossos sonhos.”

(Jhon Nash)

“Comece fazendo o necessário, depois faça o que for possível, e finalmente estará fazendo o impossível.”

(Francisco de Assis)

“Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”

(Sócrates)

(25.02.2015)