– Alunos de Sistemas de Informação estão na semi-final do Desafio Sebrae

Os alunos do 8º período de Sistemas de Informação da Faculdade de Balsas, Hamilton Ribeiro de Moura, Ederson Ribeiro Martins, João Barros da Silva Júnior, José Magno Rodrigues e Hytallo Mayckeon estão participando pela 3ª vez do Desafio Sebrae. Todos os anos há uma atividade diferente, e este ano o desafio é gerenciar uma fábrica de bicicletas desde do processo de fabricação até a venda do referido produto. Cada estado da federação deve ter um representante no Desafio Sebrae. BOA SORTE! (02/09/2011).

O que é?

O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa, durante mais de seis meses. Universitários de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe.

Para que serve?

O objetivo principal é disseminar a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional. O jogo difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo e desenvolve a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios.

Quem pode participar?

Estudantes de cursos de graduação em instituições de ensino superior credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), que estejam, na data da inscrição, com a matrícula ativa no 1º semestre de 2011.

Quem promove?

O Desafio Sebrae é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).

Como funciona?

O jogo utiliza um software de gerenciamento que durante a competição avalia as decisões das equipes em ambientes que simulam o funcionamento do mercado. Essas decisões são comparadas com as dos concorrentes, o que resulta em uma pontuação para as equipes ao final de cada rodada de decisão. Ao final de cada fase, a pontuação acumulada das equipes é utilizada para gerar o ranking. Os critérios de pontuação encontram-se no manual do participante e os de classificação no regulamento do jogo.

skype: ederson.rm

msn: edersonrmartins@hotmail.com