– Projeto Conciliador Universitário realiza 390 audiências

Na 3.ª edição do Projeto Conciliador Universitário, parceria entre o curso de Direito da Faculdade de Balsas – UNIBALSAS e Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Balsas – MA, foram realizadas 390 (trezentos e noventa) audiências cíveis de conciliação num período compreendido entre 29.11.2010 à 03.12.2010.(09/12/2010)

Houve 84 (oitenta e quatro) acordos, que somados calculam um valor de R$ 195.537,52 (cento e noventa e cinco mil quinhentos e trinta e sete reais e cinquenta e dois centavos). Na esfera criminal, houve 13 (treze) audiências crimes tendo como resultado positivo 05 (cinco) composições civis.

Durante toda a semana, as audiências eram realizadas em 04 mesas simultâneas de conciliação, sendo nomeado um conciliador presidente e 03 conciliadores auxiliares por cada mesa.

O Coordenador do Curso de Direito da Faculdade de Balsas, Giorge André Lando, ressaltou: “Todos os conciliadores desenvolveram uma excelente função para o bom andamento das conciliações no juizado, sendo alcançado o real objetivo da semana nacional da conciliação.”