Professora Marta Piovesan defende tese de mestrado

A dissertação intitula-se Era uma Vez… Contos, Romances, Poemas: Um Tesouro Linguístico. O objetivo é promover a exploração do texto literário como meio de aquisição/desenvolvimento do domínio linguístico e apresentar uma perspectiva de aprendizagem de língua e literatura como processo indissociável, que se realiza na interação dos sujeitos com diferentes textos. Trabalha-se no limite entre gramática, linguística e literatura cujo objeto é a palavra, tendo como propósito o ensino da Língua Portuguesa. Parabéns pela aprovação! (03/12/2012)

A disserttação tem ainda como objetivo, promover uma reflexão que possa melhorar as práticas quotidianas do ensino da língua e fornecer subsídios teóricos e práticos aos professores de Língua Portuguesa e Literatura visando ampliar opções para o preparo e realização de aulas de leitura e escrita. A banca foi constituída pela Prof.ª Drª Darcilia Marindir Pinto Simões (Orientadora), do  Instituto de Letras – UERJ e pela Prof.ª Drª Maria Teresa Gonçalves Pereira, do  Instituto de Letras – UERJ e pelo Prof. Dr. Claudio Artur Oliveira Rei, da Universidade Estácio de Sá.