Clique para Ampliar!

– Participação e compromisso marcam a abertura da II JATI

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE

Quarta-feira, 3 de junho, aconteceu na Faculdade de Balsas, a abertura da II JATI – Jornada de Atualização em TI. As inscrições também foram abertas para o público externo, o que atraiu outros estudantes e interessados na área. Juntamente com os alunos de Sistemas da Informação, eles acompanharam a exposição dos conteúdos e tiraram suas principais dúvidas sobre o que há de mais novo em Tecnologia da Informação.

O organizador da jornada, Prof. MSc. Cleverton Marlon Possani, avaliou o primeiro dia como positivo: “O primeiro dia da JATI (Jornada de Atualização em TI) foi marcado pelo compromisso e participação dos nossos estudantes. Percebeu-se, nos alunos, o desejo por novos conhecimentos. Nos cursos de Linux, Teste de Software e DotNet os estudantes tiveram os primeiros contatos com novas tecnologias, oportunizando um conhecimento totalmente prático em relação aos programas computacionais. Houve uma grande procura de estudantes do ensino médio, o que nos permite deduzir que serão nossos futuros alunos do Curso de Sistemas de Informação”. O Professor Rodrigo Ferreira destaca que o objetivo do Curso ” Teste de Sofware, ministrado por ele e o prof. Eliazar Carvalho “é melhorar a qualidade dos sofwares desenvolvidos. Nós professores da II JATI apresentamos técnicas e ferramentas automatizadas utilizadas no processo de testes de software e com isso levamos o que há de mais moderno para os estudantes dessa área”.

Até sexta-feira (05) a II JATI está oferecendo três mini-cursos: “Desvendando o Sistema Operacional Linux”, “Desenvolvimento WEB com Microsoft.NET” e “Teste de Software”. As aulas estão sendo ministradas nos laboratórios de Informática localizados nos blocos B e C da Faculdade de Balsas.