– Inscrições para Monitoria podem ser feitas até dia 12 de fevereiro

Até dia 12 de fevereiro estarão abertas as inscrições para candidatos às vagas de Monitoria, destinadas aos alunos dos cursos de graduação da Unibalsas – Faculdade de Balsas. Os interessados devem se dirigir à Secretaria Geral da Faculdade a fim de formalizar o requerimento para realizar o processo seletivo específico da disciplina cuja monitoria está sendo proposta. É preciso ter em mãos os documentos exigidos pela Faculdade. O horário para atendimento é das 14h00 às 22h45.

O Diretor Acadêmico da Faculdade de Balsas, Fábio Roberto Pillatt, comunica à comunidade acadêmica que estarão abertas as inscrições para candidatos às vagas de Monitoria no período de 02 a 12 de fevereiro de 2010, de acordo com o Programa de Monitoria da Faculdade de Balsas aprovado pela resolução COP nº 01/2008 de 09 de maio de 2008.
Somente pode inscrever-se, no processo de seleção, aluno regularmente matriculado nos cursos de graduação da Faculdade de Balsas, que tenha sido aprovado na disciplina em que pretenda atuar como monitor com média final igual ou superior a 8.0 (OITO) e que não possua qualquer tipo de infração disciplinar no âmbito da Faculdade de Balsas.

Os alunos interessados deverão formalizar, junto a Secretaria Geral da Faculdade de Balsas, no horário regular de funcionamento, o requerimento para realizar o processo seletivo específico, informando a disciplina cuja monitoria está sendo proposta e anexando corretamente os seguintes documentos: Fotocópia do RG e do CPF; Fotocópia do título de eleitor; Fotocópia da Certidão de casamento (quando for o caso); Histórico escolar contendo os conceitos finais e carga horária das disciplinas cursadas; Plano de Trabalho aprovado e assinado pelo professor Orientador e pelo Coordenador do Curso; Comprovante de endereço; Comprovante do pagamento do Requerimento de Inscrição.

É incumbência da Secretária Geral anexar ao requerimento o documento listado no item d; O Plano de Trabalho deverá ser elaborado pelo candidato de acordo com o modelo próprio disponível em cada Coordenação de Curso.

O processo de seleção será aplicado por uma comissão composta de três professores designados pelo Diretor Acadêmico. Serão avaliados o Plano de Trabalho proposto e a média final alcançada pelo candidato na disciplina que será ofertada a monitoria. A documentação incorreta e não autêntica, implicará na desconsideração do pedido, independentemente da notificação do interessado.

O monitor exerce suas atividades sem qualquer vínculo empregatício, sob orientação de professor responsável. O horário das atividades do monitor não pode, em hipótese alguma, prejudicar as atividades discentes e será fixado, no ato de designação, com carga horária de 8h (OITO HORAS) semanais. O não atendimento por parte do monitor das orientações do professor orientador implicará em perda da bolsa e desligamento do bolsista do programa de monitoria. Ao final das atividades será expedido o Certificado de Monitoria, mediante apresentação do Relatório Final de Atividades à Direção Acadêmica.

Será concedida 1 (UMA) bolsa de monitoria para cada um dos cursos de graduação da Faculdade de Balsas no primeiro semestre de 2010. O valor da bolsa corresponderá a um desconto de 30% sobre o valor integral da mensalidade do respectivo curso. A vigência da bolsa será de um semestre, podendo ser renovada por mais um semestre mediante solicitação do professor orientador.