• – Inscrições abertas para o projeto “Conciliador Universitário ”
incrições abertas!

– Inscrições abertas para o projeto “Conciliador Universitário ”

O curso de Direito da Faculdade de Balsas inicia as inscrições para projeto “Conciliador Universitário”. Podem se inscrever os alunos do 3.º e 5.º períodos do curso, até o dia 30 de abril, na coordenação de Direito.

Estão disponíveis 20 vagas. Os conciliadores atuarão em 450 audiências que acontecerão de 15 a 18 de junho, em local a ser definido. As audiências tratarão dos Direitos do Consumidor, Ação de Cobranças, Descontos Previdenciários e Dpvat – Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre.

Conforme o coordenador do curso de Direito, Giorge André Lando, a função dos conciliadores é aproximar as partes envolvidas, aconselhar e ajudar, bem como, fazer sugestões de acordo.

O objetivo do projeto é preparar os alunos para serem conciliadores. O próximo passo será uma palestra com o juiz Dr. Júlio César Lima Praseres, da Comarca de Balsas, para a capacitação dos conciliadores. Durante as audiências, os conciliadores serão orientados pelo juiz, advogados e professores. O projeto é uma parceria do curso de Direito da Faculdade de Balsas e do Juizado Especial Civil e Criminal de Balsas.