– Gestão Comercial: alunos visitam a Fapcen

Resultados de pesquisa e visibilidade na certificação foram tema de destaque nessa atividade prática do curso

Os acadêmicos do Curso de Gestão Comercial, acompanhados da coordenadora e o Professor Emerson, estiveram dia 29  de setembro, realizando Visita Técnica na Fundação de  Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte – FAPCEN, na fazenda Sol Nascente, BR 230, KM04, Balsas/MA. A visita teve como finalidade complementar conteúdos das disciplinas de Gestão da Qualidade e Logística e Cadeia de Suprimento.  Os temas abordados foram de fundamental importância para a formação profissional  dos acadêmicos, agregando novos conhecimentos. (04/10/2012)

A visita permitiu também conhecerem o potencial da FAPCEN na realização da  pesquisa para a melhoria genética de sementes e  o apoio dado  aos associados  quanto as melhores práticas na gestão dos seus negócios  a fim de  garantir  o desenvolvimento sustentável como premissa para a certificação.

A atividade também possibilitou aos alunos  conhecerem   o potencial da FAPCEN, o  grau de comprometimento com a qualidade dos serviços e pesquisas oferecidos, sua contribuição social para a região, a capacidade de absorção de mão de obra qualificada.

Para a coordenadora Maria de Lourdes Nunes e o Professor Emerson, essas atividades são fundamentais para dinamizar os conteúdos lecionados em aula, dando uma projeção prática  indispensável para a experiência  acadêmico dos nossos alunos, que demonstram-se bastante motivados após a realização desses eventos, completa a coordenadora do curso Profa. Maria de Lourdes Nunes.