– Feira do Empreendedor Individual movimenta a sexta-feira

O Micro Empreendedor é uma soma significativa nos negócios brasileiros.

A Feira do Empreendedor Individual – FEI, promovida e realizada pelo Curso de Gestão Comercial, movimentou a sexta-feira da Unibalsas – Faculdade de Balsas. Participou do evento mais de 23 empreendimentos de variados segmentos de negócios da cidade, desde artesanatos, bordados, decoração de festas, bijuterias, vinhos, cosméticos, beleza até doces, tortas e outras guloseimas foram negociados. (22/10/2012)

Na abertura do evento, o Diretor Acadêmico destacou a importância do micro empresário no contexto brasileiro. Atualmente são aproximadamente 22 milhões de pequenos negócios, gerando emprego e renda, contribuindo para a melhoria e qualidade de vida de um número significativo de trabalhadores. Projetos de Integração como este, que aproxima a Faculdade do empresariado é relevante para a Unibalsas. “Parabenizamos a coordenação e alunos do curso pela realização do evento e agradecendo a presença dos empresários”, afirmou Prof. Cleverton Marlon Possani.

As palestras foram o Ponto Alto do Evento, sendo prestigiadas por alunos e empresários. A palestra “Legalização do Empreendedor Individual” foi proferida pela Profa. Urá Lobato Martins – que abordou os trâmites legais na formalização da empresa. “A Motivação para o Empreendimento”, também foi tema de palestra, conduzida pela acadêmica do 4º. Semestre Camila Sousa da Silva, que destacou a relevância do tema para empresários e colaboradores na manutenção e crescimento da empresa. “Linhas de Financiamentos para o Empreendedor Individual” palestrante Prof. Francisco de Assis Carvalho, e finalmente, Direitos e Deveres do Empreendedor Individual, palestra conduzida por Técnicos do Sebrae que deu oportunidade de esclarecer as dúvidas dos presentes.

O evento contou também com a animação da Pavaneli da Banda, que contagiou os presentes com seu ritmo alegre.

Para a Coordenação de Gestão Comercial, Profa. Maria de Lourdes Nunes, o evento cumpriu com seus objetivos uma vez que permitiu aos acadêmicos deste curso o exercício prático do Planejamento, aos empresários a integração com o curso e divulgação dos seus produtos e serviços, além de ter movimentando o ambiente acadêmico da Faculdade. Parabenizo e agradeço aos Palestrantes, ao Professor Emerson Paulo; pela organização; aos acadêmicos pela atuação e comprometimento com a realização do evento, aos alunos de Ciências Contábeis pelas comunicações apresentadas.

A Coordenadora agradeceu individualmente a todos os empreendedores presentes e pôde comprovar a satisfação destes por terem participado da Feira divulgando seus produtos e serviços, além de terem assistido palestras que contribuem  para a melhoria dos negócios.

A Feira foi encerrada pelo coordenador do Projeto Prof. Emerson Paulo Rodrigues dos Santos, destacou a importância das parcerias firmadas com o SEBRAE, Risa, Drogaria  Popular, Ponto Max, Armazém Paraíba, Gelo Padrão, Malharia Mano a Mano, aos quais agradecemos  e esperamos  poder contar com estas empresas na realização de outros eventos. Para o professor a atuação das comissões organizadoras formadas pelos acadêmicos do curso foi determinante para o sucesso deste evento. Dirigiu-se aos empresários, razão da realização da Feira, agradecendo a presença de todos, “esperamos contar com a presença de vocês nos eventos futuros”. Não podemos deixar de agradecer e destacar o brilhantismo e alegria que a Pavaneli Banda deu ao evento, finaliza o Prof. Emerson Paulo Rodrigues dos Santos.