Notícias

Egresso em Destaque

Nosso Egresso em Destaque é do curso de Ciências Contábeis.
Poliana Borges – Contadora.
Formada no ano de 2010 na primeira turma de formandos da Unibalsas.

Antes de começar o curso de Ciências Contábeis Poliana trabalhava em uma empresa como secretária, mas já tinha atribuições administrativas o que segundo ela a ajudou a decidir pelo curso de Contábeis. Assim que começou o curso foi transferida para o setor financeiro da empresa e começou a fazer a contabilidade gerencial da fazenda particular de um dos diretores. O tempo foi passando e no 4º período da faculdade para surpresa de Poliana ela engravidou do primeiro filho, estudou durante toda a gravidez e logo que retornou da licença maternidade recebeu a proposta para assumir o administrativo da parte de assessoria da empresa. Foi difícil, tudo novo, mas com o que aprendia em sala de aula ela já conseguia desempenhar sua função com eficácia. Logo veio o final do curso e a novidade da prova do CRC (exame de suficiência) e Poliana foi naquele ano a única mulher entre os acadêmicos Unibalsas a conseguir a aprovação no exame. Em 2012 recebeu a proposta do diretor da empresa para montarem juntos o escritório de uma fazenda particular dele.
Hoje eles contam com uma estrutura física ampla, ela se tornou Gerente Administrativo da empresa e responde também pelo sistema que foi implantado por ela. Tem 2 colaboradores e ambos são alunos da Unibalsas.
Características como disciplina e dedicação são determinantes no sucesso profissional de Poliana, que sempre atribui seu crescimento na profissão de Contadora aos conhecimentos adquiridos durante o curso, por meio das semanas acadêmicas, apresentação de artigos, e mine cursos oferecidos durante as semanas.
Atualmente ela está cursando Pós-Graduação em Gestão Financeira e Tributária na Unibalsas e entre os planos para o futuro está o de pleitear um mestrado nesta mesma área.

 

A Unibalsas tem orgulho de fazer parte da história de sucesso de Poliana e sabe que fará parte de muitas outras histórias, pois trabalhamos para o conhecimento e desenvolvimento regional a fim de promover a educação necessária para que as pessoas possam edificar a própria vida.

(30.01.2014)