– Direito: Inscrições abertas para o Curso CINEJUS

O CINEJUS tem carga horária de 10 horas complementares e está sendo oferecido a todos os acadêmicos de Direito. Trata-se da exibição de quatro filmes, seguidos de debates com professores convidados e alunos, sobre o referido filme. O objetivo é levar os alunos a um confronto que tem sido evitado de forma contumaz pela sociedade: a ausência de um olhar político e sensível, tanto para os jovens como para a educação, e principalmente aos reclamos do Direito. As inscrições para o CINEJUS já podem ser feitas na Secretaria da Faculdade de Balsas, no valor de 30 reais. A coordenação é da Professora Dircilene Ladico.(22/09/2010)

Serão 4 (quatro) encontros nos referentes dias e temas:

· 09/10 – Filme: Quanto vale ou é por quilo (Direção: Sérgio Bianchi)

· 23/10 – Filme: Jardineiro Fiel (Direção: Fernando Meirelles)

· 06/11 – Filme: Salve Geral (Direção: Sérgio Rezende)

· 20/11 – Filme: Crianças Invisíveis (Direção: Mehdi Charef, Kátia Lund, John Woo, Emir Kusturica, Spike Lee, Jordan Scott, Ridley Scott e Stefano Veneruso)

Os filmes pretendem abordar a crise do Direito e da Justiça e o papel da sociedade e principalmente dos alunos do Curso de Graduação em Direito. O que eles esperam de seus professores, do Judiciário, e da Política Brasileira identificando o que a educação e a idéia de Justiça reproduzem na sociedade em que vivemos.