Dia UB: Alunos do Ensino Médio Participam de Revisão Geral dos Assuntos do ENEM

Nesta reta final para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), alunos de escolas públicas e particulares de Balsas participaram do Dia UB, um dia de revisão dos assuntos do ENEM.

O evento realizado pela Faculdade de Balsas teve como proposta mostrar aos alunos a importância de se preparar para as provas, pois cada vez mais as instituições de ensino superior adotam o Enem em seus processos seletivos.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Faculdade de Balsas, Lisiane Honaiser, o Dia UB teve também como objetivo informar aos alunos que para ter acesso ao Financiamento Estudantil (FIES), é obrigatório fazer o ENEM, exigência do Governo Federal. “É importante que o aluno esteja bem informado de como conseguir o financiamento e a Faculdade de Balsas teve a preocupação tanto de revisar os assuntos quanto de mostrar como aderir ao Fies”, explica.

O Dia UB reuniu 320 alunos no auditório da Faculdade de Balsas revisando os assuntos das disciplinas de matemática e suas tecnologias, linguagem, código e suas tecnologias, revisão de técnicas de redação e discussão de possíveis temas.

Dicas para esta semana que antecede o ENEM:

• É preciso se preparar para um jogo duro, já que o Enem se tornou uma prova competitiva. Mas, ao longo desta semana, o aluno deve relaxar a mente para que ela funcione bem na prova. Ansiedade e cansaço só atrapalham;
  • É preciso fazer exercícios físicos moderados e comer de forma leve e saudável;
  • O candidato deve estudar uma hora a menos a cada dia, fazer atividades, como caminhadas, e dormir bem à noite;
  • Quem usa o tempo de dormir para estudar desrespeita o próprio corpo e poderá ter ‘apagões’ durante a prova.