Tecnólogo em
Produção Publicitária
Grau conferido: Tecnólogo em Produção Publicitária
Duração: 2 anos
Regime: Seriado Semestral
Carga Horária: 1.720 Horas
Turno: Noturno
Investimento: R$ 793,65* (Para matrículas realizadas até 19/01/2025)
Valor semestral: R$ 4.761,90. Após o dia 20/01, o valor será parcelado em 5 vezes de R$ 952,38.
Valores válidos para 2025.1. *
Consulte valores promocionais clicando aqui.
INSCREVA-SE GRATUITAMENTE NO NOSSO VESTIBULAR
O curso de Produção Publicitária da UNIBALSAS prepara profissionais para atuarem em agências de propaganda, departamentos de marketing, em mídias de comunicação, além da área do marketing político, de eventos e serviços.
O Tecnólogo em Produção Publicitária é um profissional dinâmico que pela própria natureza da comunicação, área da publicidade, transita em diversos campos profissionais e do conhecimento, como criação publicitária, produção em propaganda, mídias – TV, rádio e jornais, além do marketing direcionado a diversas áreas, como em comunicação de marketing, marketing de serviços, de pequena e de grandes empresas.
Aliado ao conhecimento técnico específico, o profissional formado pelo curso desenvolverá a capacidade de explorar as demandas do inconstante mercado publicitário para adequar-se à complexidade e velocidade de mudanças que reorganizam paradigmas do atual mercado.
E-mail: coord.producaopublicitaria@unibalsas.edu.br
Telefone: (99) 3542-5500
Objetivos
Capacitar profissionais para uma inserção efetiva no mercado publicitário, oportunizando aos acadêmicos, conhecimentos específicos e atualizados do universo da publicidade, potencializando competências e habilidades capazes de desenvolver características empreendedoras e criativas, diante de demandas e evoluções nos campos comunicacionais e tecnológicos.
Formar profissionais tecnólogos em produção publicitária capazes de atuar no mercado influenciando e ajudando no desenvolvimento das instituições e organizações regionais de forma técnica, ética e humana tornando-as mais dinâmicas e competitivas em sua imagem, publicidade e comunicação com seus stakeholders. Respeitando a cultura, a sociedade e a diversidade nos ambientes institucionais e organizacionais.
Objetivos Específicos
- Capacitar profissionais para uma inserção efetiva no mercado publicitário, oportunizando aos acadêmicos, conhecimentos específicos e atualizados do universo da publicidade, potencializando competências e habilidades capazes de desenvolver características empreendedoras e criativas, diante de demandas e evoluções nos campos comunicacionais e tecnológicos.
- Formar profissionais tecnólogos em produção publicitária capazes de atuar no mercado influenciando e ajudando no desenvolvimento das instituições e organizações regionais de forma técnica, ética e humana tornando-as mais dinâmicas e competitivas em sua imagem, publicidade e comunicação com seus stakeholders. Respeitando a cultura, a sociedade e a diversidade nos ambientes institucionais e organizacionais.
- Atender às necessidades regionais e locais de recursos humanos qualificados na área da publicidade;
- Capacitar um profissional de Produção Publicitária que não apenas tenha um satisfatório ingresso no mundo do trabalho mas que também seja um agente de mudanças em seu contexto profissional;
- Possibilitar a flexibilidade de formação para incorporar a variedade e a mutabilidade das demandas profissionais, diante da complexidade da publicidade contemporânea;
- Estimular o constante exercício de práticas profissionais através de laboratórios e projetos que insiram o acadêmico no exercício da profissão;
- Associar a aquisição de conhecimento à consciência crítica aplicada no mundo do trabalho e da publicidade;
- Compreender estrutura, funcionamento e atividades de agências de publicidade e de comunicação, de modo a impulsionar sua atuação no campo publicitário;
- Capacitar um profissional capaz de planejar, desenvolver, aplicar e mensurar peças e campanhas publicitárias para diversos tipos de mídia;
- Exercitar o senso estético, viabilizando assim a criatividade em produções gráficas e audiovisuais;
- Fomentar uma formação intelectualizada, com responsabilidade e senso crítico sobre a indústria cultural, meios de comunicação de massa e novas formas de comunicação;
- Exercitar a criatividade, não somente no sentido da criação em publicidade, mas também na forma de ferramenta utilizada na resolução de problemas no campo profissional;
- Possibilitar ao aluno uma formação que o abalize a emitir pareceres técnicos, metodológicos e práticos em sua área de atuação;
- Minimizar a dicotomia entre a teoria e a prática, possibilitando ao discente uma compreensão sistêmica do instrumental teórico-prático da Publicidade, para que tenha competência para posicionar-se de maneira crítica e ética no exercício da profissão;
- Estimular o uso da língua nacional e dos conhecimentos técnicos de redação e prática publicitária para a escrita e interpretação de textos gerais e especializados na área, experimentando e inovando no uso dessas linguagens;
- Possibilitar, no último semestre da graduação, uma transição assistida da academia ao mundo do trabalho, por meio de um projeto experimental e autoral.
Trabalhos de Curso
Artes Marciais. Inclusão e Dedicação
Evanusia de S. Henrique, Hércules S. Godinho, Luana M. da Mata, Rosivânia A.
Book Lovers
Alexia Caroline de S. Silva, Maynnara C. Gomes de Oliveira, Tarcylla Reis Moreira
Asas do Asfalto. Irmandade – Companheirismo – Respeito
Damila Eduarda Campos de Sousa, Edilson Ramalho Pereira, Kívia Souza Miranda