– Alunos de Escola estadual visitam a Unibalsas – Faculdade de Balsas

Na última sexta-feira, 28, alunos da rede pública estadual esclareceram dúvidas a respeito do vestibular e conheceram cursos, programas, projetos, estrutura física, diretores e professores da Instituição (01/12/2008).

As turmas do ensino médio, da Escola Estadual Maria do Socorro Cabral, conheceram a UNIBALSAS – Faculdade de Balsas, na noite da última sexta-feira, 28. Os alunos foram recebidos pela diretora administrativa, Lisiane Honaiser; superintendente, Renan Honaiser; diretor acadêmico, Fábio Pillatt e coordenador do curso de Sistemas de Informação Marlon Possani.

Na ocasião foram esclarecidas dúvidas dos alunos quanto ao vestibular; apresentados os cursos de graduação da Instituição; os programas de créditos como o ‘FaciU – Facilita Unibalsas’, ‘ Bolsa Prêmio de 100% em 2009’, ‘Indique um Aluno’ e o projeto UNIBALSAS EDUCACIONAL, com ilustrações da maquete.

Os alunos e professores da escola conheceram ainda a estrutura física da Instituição, salas, biblioteca, auditórios e laboratórios.

O objetivo da visita, segundo a professora de Filosofia da Escola Maria do Socorro Cabral, Eloi de Lima Wedy, foi promover a interação dos alunos com o ambiente acadêmico. “Muitos já estão concluindo o nível médio e precisam se sentir motivados a continuar os estudos. E esse contato contribui bastante para que eles percebam a importância de ingressar no ensino superior”, frisa a professora.

Para o aluno Paulo Nunes, que cursa o 2º ano do Ensino Médio, e que não conhecia a estrutura da Instituição, a oportunidade aconteceu na hora certa. “Ainda falta um ano para eu terminar o ensino médio, mas já vou me preparar para fazer o próximo vestibular”, relata o aluno.

As alunas Fabiana Ferreira e Carmem Silva, também do 2º ano, também pretendem fazer o vestibular para 2010 e se sentiram motivadas pelas facilidades oferecidas pela Instituição, como os programas de crédito.

Clique aqui para visualisar as imagens