– Alunos de Administração discutem o desmatamento

Os acadêmicos Adriano Degger, Evanilde Coelho, Suellen Mendes, Thuane Feitosa e Vanessa Salvador abordaram o tema desmatamento em trabalho da disciplina Comunicação Organizacional, ministrada pela Profa Marta Piovesan. Na pesquisa, os alunos revelam que a área agricultável no município de Balsas-Ma corresponde a 20,8% da área total do polo agrícola, apresentando 79,2% da vegetação preservada. Também foram abordados o trabalho escravo, a fauna existente na área, as licenças ambientais e o Código Florestal. (15/05/2012)

A acadêmica Vanessa Salvador destaca: “Com este trabalho podemos concluir que, se quisermos desfrutar dos benefícios trazidos pela natureza, devemos parar com o desmatamento, ou seremos prejudicados mais tarde, como também a perda da biodiversidade e degradação do solo, lembrando que o benefício será maior com a conscientização”.

Dados do trabalho revelam que o desmatamento no município é considerado muito pouco.

(Fonte: Pesquisa da disciplina Comunicação Organizacional – Curso de Administração – Faculdade de Balsas)