– Alunos da Faculdade de Balsas em Joinville para final brasileira da Maratona de Programação

A equipe ERMATI formada pelos alunos do Curso de Sistemas de Informação da Unibalsas, Ernando Gomes, Marcus André Teixeira e Tiago Hendges está na final da XV Maratona de Programação. O evento acontece nos dias 22 e 23 de outubro na cidade de Joinville-SC e é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação. De acordo com a SBC, a atividade “destina-se a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática etc)”. (19/10/2010)

A Sociedade Brasileira de Computação defende que a “competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. De ano para ano temos observado que as instituições e principalmente as grandes empresas da área têm valorizado os alunos que participam da Maratona”.

Os alunos partiram para Joinville na quinta-feira (21), levando o nome da Faculdade de Balsas para o sul do país. Antes eles concederam entrevistas para os meios de comunicação de Balsas/MA.