– Wokshop prepara alunos de Direito para o trabalho de curso

No dia 18 de setembro (sábado), a partir das 14h00, será realizado o Workshop intitulado “Construindo o Projeto: Trabalho de Curso” para os 8.ºs Períodos do Curso de Direito da Unibalsas – Faculdade de Balsas. Dentre os requisitos obrigatórios da matriz curricular do curso de direito, segundo as diretrizes estabelecidas na Resolução n. 9/2004  CES/MEC está a defesa do trabalho de curso. No curso de direito representa o ápice da elaboração e demonstração do conhecimento auferido durante o curso de graduação. (13/09/2010)

A prática dos docentes envolvidos no projeto tem apontado algumas dificuldades enfrentadas pelos alunos quando chega o momento de elaboração do trabalho de curso, dificuldades observadas já da elaboração do projeto.

Com base nessa percepção os organizadores do projeto propuseram ao coordenador do curso de direito a realização de um workshop que tivesse por tema a elaboração do projeto de trabalho de curso no curso de direito, de maneira a facilitar o desenvolvimento do mesmo por parte dos alunos.

O evento será realizado num único encontro onde serão abordados três temas: escolha e desenvolvimento do tema e tratamento de fontes, desenvolvimentos dos tópicos exigidos do projeto e lineamentos metodológicos com base no manual oficial do curso.

Espera-se que a participação no evento proporcione ao aluno as ferramentas necessárias para que possa desenvolver autonomamente seu trabalho de curso nos moldes exigidos pela instituição.

Programação:

Construindo o Projeto: Trabalho de Curso

Tema 1: Escolha e desenvolvimento do tema e tratamento de fontes (Prof. Pedro Rocha Passos Filho – 14h30 – 15h15

Tema 2: Desenvolvimentos dos tópicos exigidos do projeto (Profa. Dircilene Ladico) – 15:15 – 16:00

Intervalo – 16h00 – 16h15

Tema 3: Lineamentos metodológicos com base no manual oficial do curso (Prof. Giorge André Lando) 16h15 – 17h00

Esclarecimento de dúvidas – 17h00 – 17h30