Visita técnica a Fortaleza – curso Administração

De volta às atividades da Faculdade, trazendo na bagagem novos conhecimentos, entusiasmo e muitas saudades, os acadêmicos do curso de Administração que estiveram visitando duas importantes Indústrias instaladas em Fortaleza/CE.

As visitas são importantes para a complementação dos conhecimentos dos nossos acadêmicos, sem contar o quanto contribui para o fortalecimento das relações interpessoais com colegas, professores, coordenação e com a própria IES.

Sobre as visitas, alguns depoimentos:

“Sair da rotina da Faculdade, conhecer novos processos, interagir com alunos de outros semestres e ouvir profissionais de áreas muito diferentes da nossa realidade, é simplesmente mágico, incomparável”. Nossa experiência na Marisol foi muito interessante, afirma Jorge (8º Sem.).

Para Lucas Félix (6º Sem.) “A visita acadêmica a Nurfarm foi muito importante, com grande riqueza de conhecimento que agregou muito no meu aprendizado. A Nurfarm deu um show de tecnologia, automação,  responsabilidade social e ambiental, com grande destaque em seus processos produtivos, em destaque o padrão  de qualidade, inclusive em sua recepção aos acadêmicos da Unibalsas”.

Já para o Joaquim, (2º Semestre) “A história familiar apresentada em vídeo sobre a Marisol, ficou comprovado que um empreendimento familiar só precisa ser tratado como negócio”, destaca o aluno uma fala de um diretor:…” Não há plano que não dê certo, o administrador é que precisa buscar alternativas nas dificuldades”.

“O cenário de Fortaleza/CE é encantador, relata Andressa do 2º Sem. E afirma que, ficou encantada também com a Indústria Nurfarm, é uma multinacional muito preocupada com a segurança ambiental, dos colaboradores e visitantes. A indústria respira qualidade em toda a parte. Foi simplesmente maravilhosa nossa visita, Valeu!!!”

Muitos outros depoimentos foram colhidos, devido a limitação de espaço, registramos apenas alguns deles. Desta forma a professora e coordenadora Maria de Lourdes Nunes encerra seu calendário de eventos externos, considerando que fechou esse ciclo com chave de ouro.  De ouro também são seus acadêmicos de administração, que foram por demais companheiros, comprometidos e responsáveis. Sinto-me com meu dever cumprido e agradeço aos acadêmicos e aos professores que me auxiliaram para que essa meta fosse cumprida com sucesso, encerra a coordenadora.

(11.11.2014)