– Vacinação contra gripe H1N1 na Faculdade de Balsas

Acontece nos dias 13 e 14 de abril de 2010, a partir das 19h00, a vacinação contra gripe H1N1 no saguão da Unibalsas – Faculdade de Balsas. Só podem ser vacinados alunos e colaboradores da instituição, na faixa etária entre 20 e 29 anos. Todo o procedimento é feito dentro dos padrões exigidos pela Organização Mundial de Saúde: uso de seringas e agulhas apropriadas; adoção de procedimentos seguros no manuseio, no preparo e na administração da vacina, conforme normas técnicas estabelecidas; conservação da vacina na temperatura adequada, conforme preconizado; manejo e ao destino adequado dos resíduos da vacinação (seringas, agulhas etc.) e qualidade da capacitação do pessoal envolvido, bem como da supervisão ao trabalho de vacinação. Veja outras imagens!

A aplicação da vacina festá sendo feita pelos técnicos em enfermagem Érica Soares, Denival Abreu, Laudicéia Santos, Walber Lucena e Gláucia Jomca, da Escola de Qualificação em Técnico de Enfermagem – EQTEI de Balsas/MA. A vacina utilizada é segura e já está em uso em outros países. Não tem sido observada nesses países uma relação entre o uso da vacina e a ocorrência de eventos adversos graves.

Walber Lucena, Laudicéia Santos, Denival Abreu, Erika Soares e Gláucia Jomca

CONFIRA ALGUNS DOS ALUNOS/COLABORADORES DA FACULDADE DE BALSAS QUE RECEBERAM A DOSE DA VACINA H1N1: