A Unicultural abordou a cultura indígena através da literatura, vídeos, reportagens, games. Os índios usam a música e a dança como forma de adorar e agradecer seus deuses pela chuva, pelo alimento, por todas as graças alcançadas. A exposição dos povos indígenas no hall da Faculdade de Balsas mostrou as particularidades dos índios com todo o colorido característico deles.
O último dia de evento contou com a participação das bandas Jerusalém, Vira e Mexe e Forró do Top.
A Banda Jerusalém, formada por jovens da igreja Assembleia de Deus, cantou as músicas Aleluia, de Gabriela Rocha e Ressuscita-me, de Aline Barros. Emocionando o público.
Apresentando as músicas Contraste, composição de Jozino; Na Asa do Vento, de João do Vale e La Belle di Jur, Alceu Valença, a Banda Vira e Mexe movimentou a Unicultural.
E para encerrar o evento, a Banda Forró do Top, genuinamente balsense, tocou Todo Dia é Dia do Índio, de Baby do Brasil; Na Linha do Tempo, de Victor e Léo e Jeito Carinhoso, de Jads e Jadson.
Ao final da Unicultural, as apresentadoras do evento, Camila Sousa e Janaína Trindade, mostraram que a cultura indígena se caracteriza pela simplicidade da vida dos índios.
A Unicultural espera ter levado ao público muito conhecimento e entretenimento e já está na expectativa para o evento de 2014.
Direção da Faculdade de Balsas e convidados Dj Cokan, Banda Vira e Mexe e professor Marcus André
Apresentadoras da Unicultural: Camila Sousa e Janaína Trindade
Banda Forró do Top