– Unibalsas – Faculdade de Balsas tem nova regulamentação para a avaliação supletiva

O Conselho Pedagógico da UNIBALSAS – Faculdade de Balsas, aprovou na tarde desta quarta-feira, 19, o parecer PAR – FB/ COP n. 17/2008, que trata da regulamentação da Avaliação Supletiva no âmbito da Instituição. Neste sentido, a Resolução COP n. 07/2008 de 21 de novembro de 2008, permite que seja aplicada ao final de cada semestre uma única Avaliação Supletiva, por disciplina, como alternativa para os acadêmicos que faltarem ou desejarem substituir uma das avaliações escritas oficiais durante o semestre letivo. Anteriormente a Avaliação Supletiva era assegurada apenas em caso do aluno ter faltado à prova (24/11/2008).

Para o relator do parecer, o diretor acadêmico, prof. MSc. Fábio Roberto Pillatt, com a aprovação da normativa, a Instituição avança pedagogicamente no processo de ensino/aprendizagem. “Os critérios para a avaliação de desempenho escolar têm sido amplamente discutidos no meio acadêmico. Constata-se que a avaliação precisa deixar de ser um instrumento de quantificação para tornar-se um instrumento qualitativo de verificação de potencialidades e fraquezas tanto de discentes como de docentes. Além disto, deve-se levar em consideração a evolução do desempenho escolar do aluno no decorrer do semestre e seu esforço em tentar incrementar sua aprendizagem referente a determinado conteúdo” ressalta o diretor.

Esta alteração terá vigência a partir do primeiro semestre letivo do ano de 2009.

Na oportunidade, dentre outros assuntos discutidos, foi empossada a representante discente do curso de Administração no Conselho Pedagógico – COP, a acadêmica Rúbria da Cruz Oliveira.

Conselho Pedagógico

O Conselho Pedagógico é o órgão máximo de natureza deliberativa, normativa, consultiva e recursal da Instituição e é composto pelos diretores geral, acadêmico e administrativo; coordenadores de cursos; um representante do corpo docente de cada curso; um representante do corpo discente de cada curso; dois representantes da mantenedora da Faculdade de Balsas e um representante dos funcionários.