– II Semana Acadêmica de Sistemas de Informação

“Comércio eletrônico, Segurança em Redes de Computadores e Redes sem Fio”. Estes foram os três focos principais da palestra desta quinta-feira (23), na II Semana Acadêmica de Sistemas de Informação, da UNIBALSAS – Faculdade de Balsas. O ministrante foi o prof. Dr. Lourival Aparecido de Góis, da Universidade Tecnológica do Paraná (Utfpr) (25/10/2008).

Conforme o coordenador do curso de Sistemas de Informação, Prof. Cleverton Marlon Possani, o intuito da palestra foi mostrar a linha de pesquisa da computação, que busca atacar os problemas de segurança de redes de computadores. “Esse tema é um dos mais discutidos mundialmente, pois existem muitos crimes virtuais e invasões de dados através de computadores”, explica o professor, acrescentando que em muitos casos, as questões financeiras são evidentes, quando dados de contas bancárias são invadidos, ocorrendo os roubos.

Palestrante

Lourival Aparecido de Góis é doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestre em Ciências da Computação pela Universidade Federal de São Carlos/SP (Ufscar). É também, Professor da Universidade Tecnológica do Paraná (Utfpr).

Clique aqui para visualizar as imagens do Evento