– Representantes da Faculdade de Balsas participam de seminário do ENADE, em Brasília

Com o objetivo de informar aos representantes das IES que terão cursos avaliados neste ano, os aspectos técnicos e operacionais do exame, mais de mil coordenadores de cursos participaram dos seminários do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2011. O evento aconteceu nos dias 16 e 17 e contou com presença da presidente do Inep, Malvina Tuttman, da diretora de Avaliação da Educação Superior do Inep, Claúdia Griboski, e do coordenador-geral do Enade, Webster Cassiano. A Faculdade de Balsas foi representada pelo Diretor Acadêmico, Prof. Fábio Pillatt e pelo coordenador do Curso de Sistemas de Informação, Prof. Cleverton Marlon Possani.

Para o Prof. Fábio Pillatt “a participação da Faculdade de Balsas no Seminário referente ao Exame Nacional de Desempenho do Estudante – ENADE foi muito importante para esclarecer dúvidas referentes às novidades do ENADE 2011 e uma oportunidade para expor as sugestões das instituições de ensino superior ao INEP”. O Prof Fábio Pillatt afirmou ainda que “nos próximos dias iniciaremos a inscrição dos alunos aptos a realizar a prova.

Também serão inscritos os acadêmicos selecionados que faltaram nas edições anteriores do ENADE para que possam regularizar suas situações perante o INEP”. Neste ano, o Curso de Sistemas de Informação da Faculdade de Balsas participará do ENADE. As provas acontecerão no mês de novembro.

O evento foi realizado no Hotel Nacional, em Brasília- DF (20/06/2011).