– Rafael Mueller e Cassiana Fagundes ministram palestra na Faculdade de Balsas

Quarta-feira (20), a IV Semana Acadêmica de Sistemas de Informação apresentou a palestra “Webquests: Uma Ferramenta Web Adaptável”. O criador do conceito de Webquest, Bernie Dodge, diz ser “uma atividade de aprendizagem que aproveita a imensa riqueza de informações que, dia a dia, cresce na Web.” Ministrada pelo Prof. Dr. Rafael Mueller e pela Prof. MSc. Cassiana Fagundes, a palestra teve início às 19h30, no auditório I, Bloco B, atraindo alunos, professores e comunidade externa.

O conceito de Webquest foi criado em 1995, e para Dodge, que é professor da universidade estadual da Califórnia, EUA, trata-se de uma proposta metodológica para usar a Internet de forma criativa. Para ele, “Webquest é uma atividade investigativa, em que alguma ou toda a informação com que os alunos interagem provém da Internet”.