– Projetos de Pesquisa selecionados para o PIC 2012 (Retificação)

Saiu a lista de projetos selecionados para o Programa de Iniciação Científica (PIC) da Faculdade de Balsas (PIC). A seleção dos alunos bolsistas será feita pelo professor que teve o projeto aprovado. Os alunos interessados na pesquisa e na bolsa devem procurá-lo para se inscrever na seleção. A forma de seleção é decidida pelo professor, podendo ser entrevista, prova, redação, etc. Anualmente o Núcleo de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (NPPGE) seleciona trabalhos acadêmicos sob a orientação de nossos professores. A coordenação do NPPGE é de Lisiane Honaiser (07/03/2011).

O professor Orientador responsável deverá realizar e documentar o processo seletivo do Aluno Pesquisador, e informar por meio de ofício a ser entregue na Secretaria Geral, o nome do aluno bolsista anexando documentação exigida.

Confira os projetos de pesquisa selecionados pelo Programa de Iniciação Científica (PIC) da Faculdade de Balsas:

1. Direito e Literatura – Rafael Gomiero Pitta;

2. A necessidade de um aterro sanitário em Balsas – Dircilene da Silva Ladico;

3. Unidade armazenadora de grãos: Certificação e Sistemas de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho – Tatiane Scilewski da Costa Zanatta e Vanice Teresinha Gomes;

4. Tolerância diferencial de espécies de corda-de-viola (Ipomoea sp.) ao herbicida glyphosate aplicado isolado ou em mistura com latifolicidas – Tatiane Scilewski da Costa Zanatta;

5. Perfil e percepção profissional dos egressos dos cursos da Faculdade de Balsas – Unibalsas – Maria de Lourdes Nunes;

6. Dano moral coletivo no âmbito da Justiça do Trabalho – Álvaro dos Santos Maciel;

7. A eficiência da proteção penal dos bens jurídicos transindividuais – Tatiana Moraes Cosate;

8. Judicialização das políticas públicas – Urá Lobato Martins;

Novo projeto incluído: Projetos empresariais e a sua importância no sucesso do empreendedorismo – Vanice Teresinha Gomes.