Projeto de Criação de Empresas: Empreendedorismo – curso Administração

Ontem (09.10), as turmas do curso de Administração do 4º semestre, iniciaram a apresentação dos projetos de criação de empresas. Os grupos de alunos das duas turmas surpreenderam positivamente com suas aptidões empreendedora. Isso mostra em grande parte o aproveitamento do curso de Administração que tem como umas das metas, incentivar o espírito empreendedor em seus acadêmicos.

O empreendedorismo é um tema que atrai a atenção de estudiosos há muito tempo. A sua relevância está associada com os potenciais benefícios que a ação empreendedora acarreta. Inicialmente considerado, de forma restrita, como um fenômeno associado à criação de empresas, o empreendedorismo, mais recentemente, teve seu significado ampliado para manifestações humanas voltadas para a realização de novos projetos organizacionais independentes ou vinculados a uma organização já existente.

No retorno as aulas normais do 2º bimestre os acadêmicos assistiram os filme, “A Procura da Felicidade”. Um dos filmes mais recomendados hoje em todo o mundo, para o despertar do ímpeto empreendedor. Um verdadeiro espelho para os nossos acadêmicos.

Para o professor Joel. O sucesso é o resultado da nossa luta, o fracasso dentro de uma arena é sinal de que enfrentamos o touro. O toureiro só morre quando entra na arena, e nunca ele será chamado de fraco. Só vence que luta e quem luta vence. Estão todos de parabéns os alunos do 4º semestre de Administração, turmas 1 e 2.

(10.10.2014)