Programa de Capacitação em Docência Universitária

Aconteceu no sábado, dia 27 de setembro, o quarto encontro do Programa de Capacitação em Docência Universitária, desenvolvido pela Faculdade de Balsas em parceria com o CEPEDH, Centro de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento Humano. Neste programa, iniciado dia 24 de julho, estão sendo realizados encontros com todo o quadro docente da Faculdade, e discutidas práticas pedagógicas para se alcançar uma maior qualidade de ensino e aprendizagem (01/10/2008).

Faz parte do projeto disponibilizar aos professores da instituição o acompanhamento por parte do professor Dr. Benito Almaguer Luaiza em sala de aulas.

O tema principal do curso é a otimização da prática docente, e foi desenvolvido pelas instituições organizadoras com o objetivo de, dentre outros, obter uma melhoria no rendim ento do processo de ensino/aprendizagem.