Notícias

  • Home
  • Uncategorized
  • – Professores de Ciências Contábeis participam de curso em Araguaina-TO

– Professores de Ciências Contábeis participam de curso em Araguaina-TO

 

           Os professores Vinícius Matos da Silva e Vinícius da Costa Silva Zonatto, do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Balsas, por intermédio da coordenação participaram do curso “Regimes de Tributação Federal”, ministrado pela contadora Lúcia Helena Briski Young e promovido pelo Conselho Regional de Ciências Contábeis do Tocantins – CRC-TO. O curso aconteceu na terça-feira, 24, no auditório da Acácio Assessoria Contábil, com carga horária de 8h.

 

           Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Roniés Bonifácio estes cursos buscam qualificar o quadro docente do curso de Contabilidade da UNIBALSAS. Também haverá um repasse dos conhecimentos adquiridos pelos professores participantes, aos demais professores do nosso curso.

 

 

           Na programação foi estudada a Comparação da Carga Tributária: Lucro Real Mensal x Trimestral; Lucro Real Faturamento Mensal x Balancete Acumulado de Suspensão ou Redução Vantagens e Desvantagens:Lalur – Adições e Exclusões na Base de Calculo; Regras para apuração e compensação do Prejuízo Fiscal e da Base de Calculo Negativa da Contribuição Social Sobre o Lucro Liquido; Cálculo do IRPJ e CSLL; Apuração Mensal e Trimestral; Alíquotas; Deduções Permitidas; Análise dos artigos da Lei 6.404/76, alterados pela Lei 11.638/07 e MP nº 449/08;As Reservas de Capital, de Lucros, de Reavaliação e de Lucros a Realizar – mudanças; Equivalência Patrimonial e novos conceitos; Extinção do Ativo Diferido e Resultado de Exercício Futuro; A importância do Intangível das empresas; Patrimônio Líquido: o novo Ajuste de Avaliação Patrimonial e a conta de Prejuízos Acumulados;Os critérios de avaliação do ativo e passivo; Extinção da Reserva de Reavaliação; Novas Demonstrações Financeiras: de Fluxo de Caixa e de Valor Adicionado; As Sociedades de Grande Porte referenciadas na Lei e A nova Reserva de Incentivos Fiscais.

 

           O curso acontece em quatro cidades do Tocantins: No dia 24, em Araguaina; 25, em Colinas, 26, em Gurupi e 27, em Palmas.

 

 

 

 

 

A instrutora

 

 

 

 

           Lúcia Helena Briski Young é contadora, com especialização em Auditoria Contábil e Controladoria Interna; Administradora, especializada em Gestão Empresarial e Direito, e em Direito Tributário; Responsável Técnica pelo Boletim Atualidades Tributárias Juruá; Instrutora/Palestrante de cursos tributários da Idônea – Informações Tributárias Ltda.

 

            Autora de várias obras contábeis, como: “Remuneração de Diretores, Sócios, Administradores e Empresários – Coleção Prática Contábil”, “Simples Federal – Microempresa e Empresa de Pequeno Porte – Coleção Prática Contábil”, “Sociedades Anônimas – Constituição Social e Tributação – Ano-Calendário: 2006 – Exercício: 2007”, entre outras.