– Professores da Faculdade de Balsas ministrarão mini-curso no SBIE

Os professores da Unibalsas – Faculdade de Balsas, Cassiana Fagundes e Rafael Müller (foto), tiveram o mini-curso “WebQuest: Artefato Educacional baseado na Web” aprovado para publicação e apresentação oral.  O mini-curso fará parte do Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), que tem como objetivo divulgar a produção científica nacional na área de Informática na Educação.O evento acontece João Pessoa/PB, e é promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação – SBC.

O 21º SIEB também busca proporcionar um ambiente para a troca de experiências e idéias entre profissionais, estudantes e pesquisadores nacionais e estrangeiros que atuam em pesquisa científica e tecnológica nesta área e em áreas correlatas. De 23 a 26 de Novembro,  por meio da parceria entre a Universidade Federal da Paraíba e a Universidade Federal de Pernambuco, está sendo aguardado um grande número de estudantes e profissionais da área.

Além desse mini-curso a professora Cassiana Fagundes obteve aprovação para  publicação e apresentação oral  no V SULCOMP – Congresso Sul Brasileiro de Computação que acontecerá de 29/09 a 01/10 em Criciúma / SC.

O SulComp 2010 é um evento promovido pelo Curso de Ciência da Computação da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) de Criciúma/SC, com apoio da Sociedade Brasileira de Computação – SBC.

O evento tem como objetivos promover a colaboração acadêmica entre as diferentes universidades, buscando a disseminação do conhecimento e experiências relacionadas às diversas áreas computacionais, além de permitir a integração da comunidade sul catarinense de pesquisadores, profissionais, alunos e empresas que atuam na área.