– Prof. Cristiano Rego destaca Pós-Graduação em Direito Civil e Processual Civil

O Coordenador da Pós-Graduação em Direito Civil e Processual Civil, Professor Cristiano Rego, destacou a importância de uma especialização na área; relembrou o relevante papel da Faculdade de Balsas para a região; enfatizou a participação do Prof. Silvio Venosa na aula de abertura e a parceria com a OAB subseção de Balsas. A Pós-Graduação em Direito Civil e Processual Civil começa nesta quinta-feira, dia 22. Confira a matéria na íntegra, clicando em leia mais! (19/03/2012).

Ao tratar da IES que vai oferecer a pós-graduação, o Prof. Cristiano Rego relembrou que “a Faculdade de Balsas – UNIBALSAS, desde sua fundação, vem trabalhando para oferecer à comunidade acadêmica da região sul do Maranhão excelência em serviços educacionais, tanto que conta com uma das maiores estruturas universitárias do estado, com amplas salas, laboratórios de informática, biblioteca com acervo constantemente atualizado, além do investimento incansável no quadro humano da instituição, razão pela qual, é hoje, a Unibalsas, a instituição particular de maior credibilidade em todo o Maranhão.

Nesse sentido, portanto, dando continuidade a essa busca incessante em proporcionar serviços educacionais de excelência, a Unibalsas passa a oferecer a partir de março de 2012 seu primeiro curso de Pós-Graduação em Direito, o que levará a comunidade jurídica de toda a região a ter a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e aumentar suas possibilidades profissionais”.

Quando fez referência ao Curso de Pós-Graduação em Direito Civil e Processual Civil, O Coordenador destacou que “nesse novo projeto tivemos o apoio do Professor Silvio Venosa, talvez o maior autor em Direito Civil da atualidade. O Prof. Silvio foi extremamente acessível e creio que por conta da credibilidade da Unibalsas aceitou prontamente a nos ajudar nessa nova empreitada, tanto que estará em Balsas no dia 22 de março próximo para dá o ponta-pé inicial de nossas aulas, nos brindando com uma noite inteira de aula voltada a agregar mais conhecimentos jurídicos aos nossos alunos pós-graduandos”.

O Prof. Cristiano Rego também ressaltou a participação de um dos maiores ícones do Direito brasileiro e destacou a parceria com a OAB: “Além do Prof. Silvio, também tivemos a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB, subseção de Balsas, na pessoa da Dra. Ana Cecília Delavy, que prontamente firmou convênio conosco a fim de disponibilizar um bom desconto aos profissionais inscritos na ordem, reconhecendo assim a credibilidade do nosso trabalho”.

O Coordenador deu outros detalhes do curso: “A nossa pós será então na modalidade lato sensu nas áreas de Direito Civil e Processual Civil, tendo um viés inteiramente prático e acessível aos profissionais com pouco tempo para desprender. Assim, a nossa pós será totalmente voltada à máxima atualização do operador do direito, buscando sempre trazer o que tem de mais novo sendo discutido na doutrina e jurisprudência nacionais ou mesmo no direito comparado, trazendo para tanto um quadro de professores extremamente preparado, com profissionais das mais importantes instituições do país para ministrarem aulas presenciais aqui na nossa cidade de Balsas”.

“Não bastasse tudo isso, a nossa Pós-Graduação em Direito Civil e Processual Civil foi modulada para não privar o aluno dos seus afazeres do dia a dia, pois as aulas serão realizadas em encontros mensais, geralmente na quinta e sexta-feira à noite e sábado pela manhã e à tarde, de modo que o pós-graduando terá como desenvolver suas atividades normalmente”.

O Prof. Cristiano Rego fez um convite especial aos profissionais e egressos da área: “Posso dizer que tenho muito orgulho de estar à frente da Coordenação desse projeto de Pós-Graduação em Direito, de tal forma que tenho a certeza que o melhor em serviços educacionais está sendo oferecido a toda comunidade jurídica de Balsas e região. Por isso, convido aquele que pretende se qualificar mais ainda a participar desse projeto, de modo que venha a ter da nossa Pós o máximo de aproveitamento, agregando os conhecimentos mais recentes produzidos nas áreas de Direito Civil e Processo Civil”, finaliza.