– PROE desenvolve aula temática com alunos calouros

O Programa de Orientação ao Estudante (PROE), sob a coordenação do Prof. Vinícius Xavier, está desenvolvendo aulas temáticas com alunos calouros da Faculdade de Balsas. As duas turmas do Curso de Agronegócio são as primeiras a participarem desta atividade intitulada “Agronegócio frente a atual realidade mundial” . A principal ilustração é a exibição e interpretação do curta metragem “Ilha das flores”, do diretor Jorge Furtado. Confira outras imagens clicando em leia mais! (26/04/2011).

Para o coordenador do PROE, Prof. Vinícius Xavier, “outro objetivo da atividade é apresentar aos alunos calouros o papel do Programa de Orientação ao Estudante que dá suporte pedagógico e psicológico aos acadêmicos, mostrando de que forma funciona uma instituição de ensino superior, que dá espaço para um aprendizado de forma livre, buscando assim uma maturidade dentro da instituição”.

Ficha técnica do filme “Ilha das Flores”

Direção: Jorge Furtado

Gênero: Documentário

Duração: 13 minutos / cor

Ano: 1989

País de origem: Brasil

Sinopse:

Enfoque em problemas sociais, econômicos e culturais em relação ao apelo consumista e os desvios retratados no desperdício e na liberdade do homem, tudo sob a visão de um aterro de lixo.