Processo Seletivo para Portadores de Diploma

As inscrições para o processo seletivo para os portadores de diplomas estarão abertas nos dias 22 e 23 de julho. Os interessados em cursar Administração, Agronegócio, Ciências Contábeis, Direito, Gestão Comercial e Sistemas de Informação devem formalizar o pedido junto a Secretaria Geral da Faculdade de Balsas com a seguinte documentação: Fotocópia autenticada do diploma de curso superior, frente e verso, devidamente registrado de acordo com a legislação, histórico escolar autenticado, conteúdos programáticos das disciplinas cursadas, fotocópia do RG e CPF, registro civil de nascimento ou casamento, comprovação do pagamento do requerimento e comprovante de endereço.

O processo seletivo compõe-se de uma redação, com no máximo 30 linhas, a partir dos temas propostos pela Faculdade, valendo de 0 a 10, com nota mínima de 5 pontos para aprovação.

O processo seletivo será realizado dia 26 de julho, às 19h, no campus da Faculdade de Balsas.

Processo Seletivo para Transferência Externa

Estarão abertas de 24 a 26 de julho as inscrições para transferência de cursos de outras faculdades para a Faculdade de Balsas  para Administração, Agronegócio, Ciências Contábeis, Direito, Gestão Comercial e Sistemas de Informação.

Os interessados devem apresentar junto a Secretaria Geral da Faculdade o atestado de matrícula para fins da comprovação de estar regulamente matriculado na IES de origem, histórico escolar do curso de origem com a carga horária já cumprida, currículo pleno do curso de origem com a carga horária das disciplinas, programas das disciplinas cursadas e em curso, com respectivo aproveitamento, comprovação do credenciamento da IES e da autorização do curso de origem, comprovação sobre o regime escolar adotado pela IES de origem, e os critérios de aprovação adotados e comprovante de endereço.

A Secretaria Geral da Faculdade, a Direção Acadêmica e o coordenador de cada curso envolvido farão o exame curricular para deferimento ou não do pedido de transferência.