• – Primeiro dia do Curso de Extensão em Administração de Redes e Servidores
Turma de Administração de Redes e Servidores - Faculdade de Balsas

– Primeiro dia do Curso de Extensão em Administração de Redes e Servidores

Sábado (15), dia da Informática, foi ministrada a primeira aula do curso de extensão em Administração de Redes e Servidores, promovido pelo Curso de Sistemas de Informação (Informática) da Faculdade de Balsas. Com uma carga horária de 100 horas aulas, aos sábados (manhã e tarde), serão repassados conhecimentos para os alunos que desejam atuar no mercado como: administrador, supervisor de segurança e supervisor de operação de redes de computadores. O curso foi muito procurado, mas o limite de vagas já estava definido pela coordenação. Muitos interessados vão ter que esperar pela oferta de uma nova turma.

O coordenador, professor Cleverton Marlon Possani está pensando na possibilidade de oferta de mais cursos nessa área. Toda essa procura é pela carência de cursos de formação técnica, o que alerta para a necessidade de pessoal especializado para essas e outras áreas, sobretudo no que se refere às novas tecnologias.
As disciplinas ministradas estão organizadas em 9 módulos:

(1)Introdução às Redes de Computadores;
(2)Redes Cabeadas UTP;
(3)Redes Wireless;
(4)Redes de Acesso Remoto;
(5)Arquitetura ISO/OSI, TCP/IP e seus protocolos;
(6)Projeto de Redes de Computadores;
(7)Servidor Linux;
(8)Segurança de Sistemas e
(9)Servidor Windows 2003.

As atividades principais serão definir e avaliar arquitetura de rede para uma determinada aplicação; selecionar ferramentas de redes de computadores; Analisar, avaliar e implementar redes heterogêneas e propor convergências; analisar, avaliar e implementar a segurança lógica de uma rede; gerenciar a implementação de uma rede; supervisionar a operação de uma rede; avaliar e solucionar problemas em uma rede de computadores; instalar e manter os sistemas Linux e Windows; configurar redes de computadores.

A Unibalsas – Faculdade de Balsas deseja muito sucesso para os alunos do curso de extensão em Administração de Redes e Servidores.

Ótimas aulas, pessoal!