– Primeira reunião da Companhia de Música da Faculdade de Balsas

Segunda-feira, dia 15 de março, aconteceu a primeira reunião da Companhia de Música da Unibalsas. Aproximadamente 40 alunos encontraram-se na sala 01 do Bloco C da Faculdade de Balsas, das 20h30 às 21h00, juntamente com os organizadores Pedro Rocha e Henrique França, além de vários alunos da Faculdade, interessados em fazer parte deste novo projeto.

De acordo com Henrique França, a idéia principal é treinar os alunos para a criação de um Coral, cuja primeira apresentação já está prevista para no dia das mães. Os alunos que dominarem algum instrumento também vão participar da apresentação. A reunião serviu para esclarecer as principais dúvidas, ouvir dicas e sugestões. Os novos encontros serão para os ensaios do coral, e acontecem todas as segundas e quintas-feiras, das 18 às 19h00, na sala 03 do bloco A.

Para o Professor MSc Pedro Rocha: “A Companhia de Música foi idealizada à partir do sonho de quem sabe, no futuro, ser criado um coral formado por alunos, funcionários e professores que possa transformar em música os mais lindos sentimentos estéticos. A Faculdade de Balsas já comporta projeção em atividades culturais e artísticas e a música só faz contribuir para o engrandecimento maior que é o ensino superior privado na cidade de Balsas. A Companhia de Música terá como primeira missão preparar uma apresentação musical que ocorrerá no dia 06 de maio, às 20:35, no pátio interno da Faculdade de Balsas – Unibalsas, em homenagem ao dia das mães que será comemorado, neste ano, no dia 08 de maio de 2010”.