– Pesquisa de preços movimenta os primeiros semestres de Gestão Comercial

Informação e Conhecimento são as ferramentas de trabalho do Século XXI que vão diferenciar protagonistas de coadjuvantes. Não basta ter a informação, é preciso saber o que fazer de posse dela. Melhor ainda é identificá-la no meio de muitas vozes. Fala-se de aumento de preços, inflação, IGP-M, índice A, índice B, parece coisa de um mundo que não nos pertence. Não é verdade. Os alunos de Gestão Comercial puderam vivenciar a experiência da pesquisa, coleta de dados, tabulação de informações e manipulação de índices. (14/06/2012)

Os alunos fizeram duas pesquisas de preço num intervalo de 15 dias para determinar a variação de preços e a taxa de inflação no período. Utilizaram conhecimentos de Economia, Matemática Financeira e Informática, além da prática de trabalho em grupo, tão necessária no meio acadêmico, afirma o Professor Francisco de Assis de Sousa Carvalho, que coordenou a atividade.