– Palestras do Projeto “Conciliador Universitário”

A primeira palestra do projeto “Conciliador Universitário”, do curso de Direito da Faculdade de Balsas, acontecerá em 20 de maio, das 19h às 22h30, no auditório da Instituição. A palestra será ministrada pelo juiz da Comarca de Balsas, Dr. Júlio César Lima Praseres, que tratará do tema ‘Juizado Especial (Lei n.º 9.099/95)’

A segunda palestra ‘Técnicas de Conciliação’ ministrada pela Juíza Coordenadora dos Juizados Especiais da Capital, Lucimary Santos Campos, será em 10 de junho, no mesmo local e horário.

No início de maio foram escolhidos por meio de entrevistas, 43 alunos que serão os conciliadores que aturarão em 450 audiências de 15 a 18 de junho, em local a ser definido. As audiências tratarão dos Direitos do Consumidor, Ação de Cobranças, Descontos Previdenciários e Dpvat – Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre.

Conforme o coordenador do curso de Direito, Giorge André Lando, a função dos conciliadores é aproximar as partes envolvidas, aconselhar e ajudar, bem como, fazer sugestões de acordo. O projeto é uma parceria do curso de Direito da Faculdade de Balsas e do Juizado Especial Civil e Criminal de Balsas.