– Curso de Administração da Unibalsas – Faculdade de Balsas promove Workshops

De acordo com informações do Professor Daniel Martins, a partir deste semestre letivo o curso de Administração da Unibalsas _ Faculdade de Balsas inova em sua aplicação na disciplina Projeto IV. Com base no empreendedorismo e na aplicação de projetos empresariais, a disciplina proporciona o aprendizado dinâmico e prático em conceitos como: Localização, Tamanho e Engenharia. Ainda assim percebeu-se a necessidade de contato com o que chamamos de “mundo” real, ou seja, “o contato com o empreendedor (muitas vezes empresário) nas temáticas dos projetos já em andamento.” A convidada do dia 17 foi a proprietária e gerente do Armazém Pizza Bar, Dona Cleo Davies, que tratou do tema Atendimento.

De acordo com o professor Daniel Martins esta forma de aprendizado é muito importante, pois os alunos agora terão a oportunidade de contatos, diretamente com o empresariado local, focado em sua temática de tal forma que a contribuição deste empresário é muitas vezes um fator multiplicador de conhecimento para o projeto do aluno.

No dia 17/08/2010 tivemos a presença da Dona Cleo Davies proprietária e gerente do estabelecimento Armazém Pizza-Bar, empreendimento de sucesso e muito conhecido na região do município de Balsas. Como a temática do workshop deste dia era voltada para o atendimento ao público e há projetos com interesse neste foco, Dona Cleo contou sua trajetória de empreendimento, a escolha pela localização, o seu público alvo, a sua relação com seus fornecedores, suas dificuldades em termos de logística de produtos, a qualificação de mão-de-obra etc.

Este relato de experiência do “mundo” real traz para o aluno uma integração acadêmico-prática com o empresariado, pois um dos relatos de Dona Cleo foi à carência local de uma assessória na seleção e qualificação de mão-de-obra, o que sinaliza um demanda por parte deste empresariado. E uma das funções desta temática / prática é também mostrar onde há uma necessidade (demanda), há também uma oferta qualificada.

Agradecemos a presença de Dona Cleo pela cedência de seu tempo para esta prática e serão agendados previamente outros workshops, e agora aberto para os outros cursos interessados, com as seguintes temáticas: Posto de lavagens automotivas, Rent a Cars (Locação de veículos); Loja de calçados, Agência de recursos humanos, Pet Shop, Fábrica de polpa de frutas e Organização de eventos.

Professor Daniel Martins – Economista e professor da disciplina de Projeto IV.