NPPGE Divulga os Projetos Selecionados para o Programa de Iniciação Científica

O Programa de Iniciação Científica reúne os melhores projetos de pesquisa a serem apresentados no Encontro Anual de Pesquisa Científica (ENAPIC). O PIC foi criado para incentivar os alunos de graduação da Faculdade de Balsas, para o exercício da prática científica por meio da participação efetiva em projetos de pesquisa.

Foram divulgados pelo Núcleo de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Faculdade de Balsas os projetos selecionados para o segundo semestre.

Atribuições:

1. O professor Orientador responsável pelo projeto aprovado deverá realizar e documentar o processo seletivo do Aluno Pesquisador, e informar por meio de ofício a ser entregue na Secretaria Geral da Faculdade de Balsas, o nome do aluno bolsista anexando a seguinte documentação: Currículo na Plataforma LATTES, Fotocópia do RG e do CPF e Comprovante de endereço. A data limite para a indicação e entrega dos documentos é 27/08/2013.

2. Os alunos Pesquisadores beneficiados deverão cumprir com as suas atividades em conformidade com o disposto no Regulamento do Programa de Iniciação Científica (PIC), aprovado pela Resolução COP Nº 10/2009 de 24 de julho de 2009, e com o Edital COORDNPPGE Nº 02/2013, de 05 de AGOSTO de 2013.

Lista dos projetos de pesquisa selecionados pelo Programa de Iniciação Científica da Faculdade de Balsas

• Projeto de Pesquisa: A Utilização de Tornozeleira Eletrônica: Pacificação Social ou Afronta aos Princípios Constitucionais?

Professor: Vinícius Abdala

Número de Bolsas: 01

• Projeto de Pesquisa: Poliamorismo: Manifestação de Efetividade ou Puro Eudemonismo?

Professor: Vinícius Abdala

Número de Bolsas: Sem bolsa

• Projeto de Pesquisa: O Mundo Jurídico na Era Pós-Positivista e os Desafios do Neoconstitucionalismo.

Professor: Rafael Pitta

Número de Bolsas: 01

• Projeto de Pesquisa: Análise da Cadeia de Serviços e do Potencial Turístico da Descida de Bóia do Rio Balsas.

Professor: Emerson Paulo Rodrigues Santos

Número de Bolsas: 01

• Projeto de Pesquisa: Análise da Cadeia Logística Reserva do Lixo Eletrônico (e-lixo) no Município de Balsas.

Professor: Emerson Paulo Rodrigues Santos

Número de Bolsas: 01

• Projeto de Pesquisa: Perfil e Percepção Profissional dos Egressos da Faculdade de Balsas- Unibalsas.

Professor: Maria de Lourdes Nunes

Número de Bolsas: 01

• Projeto de Pesquisa: A Utilização da Análise de Balanço e da Contabilidade de Custos como Ferramenta para Contabilidade Gerencial.

Professor: Lidiane dos Santos Silva

Número de Bolsas: 01

• Projeto de Pesquisa: Processo de Elaboração de Orçamento de Safra do Produtor Individual de Balsas e Região.

Professor: Álvaro Noleto Campelo