VI Seminário Pedagógico da Unibalsas – Faculdade de Balsas

Aconteceu nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, o VI Seminário Pedagógico da Unibalsas – Faculdade de Balsas, referente ao Primeiro Semestre Letivo de 2010. O evento contou com a presença do Diretor Acadêmico da Faculdade de Balsas, Fábio Roberto Pillatt; do Presidente da Unibalsas (mantenedora), Francisco Honaiser; do Diretor Geral da Faculdade de Balsas, Márcio Honaiser; do Diretor Administrativo, Renan Honaiser; da Coordenadora do NPPGE, Lisiane Honaiser; da Secretária Geral, Ana Cristina Oliveira, da responsável pela biblioteca, Cristine Jockmann , coordenadores dos 4 cursos oferecidos pela instituição; professores e secretárias. O evento serviu para apresentar os novos professores contratados, analisar e refletir sobre os resultados alcançados pela instituição.

A abertura foi feita pelo Presidente da Mantenedora, Francisco Honaiser, que fez uma retrospectiva da Unibalsas e da Faculdade de Balsas. Ao fazer um balanço de todo o trabalho realizado na instituição, Francisco Honaiser falou dos objetivos da Unibalsas para o próximo ano: “O nosso propósito para 2011 é oferecer mais 4 cursos e, ainda este ano, cursos técnicos”.

Por causa da contratação de 12 novos professores para atender às novas turmas, o Diretor da Faculdade de Balsas, Márcio Honaiser, apresentou os diretores e coordenadores; agradeceu pela dedicação de todos, lembrando que este ano o quadro de professores aumentou para 45. Márcio Honaiser também destacou o compromisso e a responsabilidade que os professores devem ter com os alunos. Na ocasião, o Diretor Geral da Faculdade também comunicou a todos que no primeiro semestre de 2010 já foram protocolados os processos para o reconhecimento de 03 cursos (Administração, Sistemas de Informação e Ciências Contábeis). No segundo semestre será protocolado o processo para o reconhecimento do cursos de Direito. Também foi anunciados os novos cursos que foram solicitados ao MEC: Agronegócios, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão Comercial. “Estamos trabalhando junto ao Conselho Estadual de Educação para implantar também os dois primeiros cursos técnicos: Técnico em Agricultura e Técnico em Manutenção e Suporte de Informática”.

O Diretor Administrativo, Renan Honaiser, deu as boas vindas aos novos professores e reforçou a necessidade de compromisso dos professores para com os alunos, além de tratar de outras questões referentes à Instituição.

O Diretor Acadêmico, Fábio Roberto Pillatt, pediu que 12 novos professores se apresentassem; tratou da Estrutura Organizacional da Faculdade de Balsas; discorreu sobre a Análise da Avaliação Interna (CPA), feita pelos alunos; além de tratar de outros assuntos como: ações institucionais; contratação de professores e fortalecimento dos NDEs; Monitorias (PROMON); PROE; Capacitação Docente; Núcleo de práticas; PIC; guia do professor que será entregue dia 05/02; Ocupação das salas de aulas nos 4 blocos; Infra estrutura física e tecnológica e Acervo Bibliográfico.

O seminário foi encerrado com a participação da Coordenadora do NPPGE, Lisiane Honaiser, que tratou de vários assuntos relacionados ao Núcleo de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão: Atividades planejadas; Programas realizados pela Faculdade (Programa de Inclusão Digital, FATI, PIC, Programa de Empreendedorismo, Programa de Direito Comunitário, Programa ambiental), Projetos, Projeto de Inclusão Digital da Escola Mariinha Rocha (Fase II), Revista Científica, Torneio de Games – entre escolas de Ensino Médio; e dos eventos que acontecerão durante o ano de 2010, entre eles: o Encontro Anual de Pesquisa de Iniciação Científica, as Semanas Acadêmicas, o II JIUB, a Feira das Profissões, a Unicultural, a Calourada Junina, os Cursos de Extensão e as palestras.